O técnico Tite, de 63 anos, anunciou nesta terça-feira (22) que fará uma pausa por tempo indeterminado em sua carreira como treinador. Em comunicado oficial enviado à imprensa e divulgado também por seu filho, Matheus Bachi, o ex-comandante da Seleção Brasileira revelou que a decisão foi tomada com base em cuidados com a saúde física e mental, após refletir com a família sobre os sinais emitidos pelo corpo.
“Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável, e admitir isso certamente irá me tornar mais forte”, disse o treinador. Ele destacou ainda sua paixão pelo futebol, mas reconheceu a necessidade de parar para cuidar de si mesmo.
O anúncio também frustrou as expectativas do Corinthians, clube com o qual Tite chegou a iniciar tratativas. O clube confirmou que as negociações estavam avançadas e que o treinador era aguardado para assinar contrato e iniciar os trabalhos ainda nesta terça-feira, após a demissão de Ramón Díaz. No entanto, a decisão pessoal do técnico encerrou as conversas.
Tite é um dos treinadores mais vitoriosos da história recente do Corinthians, tendo conquistado a Libertadores e o Mundial de Clubes da FIFA em 2012, além de diversos títulos nacionais. Seu último trabalho foi à frente do Flamengo, onde conquistou o Campeonato Carioca em 2024, encerrando sua passagem pelo clube em setembro do mesmo ano.
A pausa na carreira marca um ponto importante na trajetória do técnico, que agora prioriza o bem-estar pessoal após décadas de dedicação intensa ao futebol profissional.
