Inaugurado no dia 25 de abril deste ano, o parque aquático Acquaventura, localizado na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco, tem sido alvo de preocupação após diversos acidentes envolvendo visitantes. O espaço, que ocupa uma área de 55 mil m², já contabiliza pelo menos três ocorrências com gravidade em menos de duas semanas de funcionamento.
Nesta semana, três casos ganharam repercussão nas redes sociais e na imprensa local. Na última quinta-feira (1º), a moradora de Barreiros, Jaqueline Nascimento, sofreu ferimentos no rosto após utilizar a Montanha Russa Aquática — principal atração do parque. Já no sábado (3), a técnica de enfermagem Maryana Samara fraturou a clavícula durante outra atividade. Além delas, há o relato de Verônica Maria, moradora de Tamandaré, que, segundo a filha Thaiza Pereira, lesionou a coluna há uma semana durante visita ao local.
Apesar dos acidentes, o parque continua operando normalmente, de quarta a domingo, das 9h às 17h. Os ingressos custam a partir de R$ 129,90, com acesso a todas as atrações.
A Montanha Russa Aquática, a primeira de Pernambuco, é o brinquedo mais procurado pelos visitantes e também o foco das queixas mais graves. Até o momento, a administração do Acquaventura não se pronunciou oficialmente sobre os incidentes.
📸 Fotos: Reprodução/redes sociais Acquaventura
