SPORT CONQUISTA TRICAMPEONATO PERNAMBUCANO NOS PÊNALTIS APÓS JOGO DRAMÁTICO CONTRA O RETRÔ

Por Redação 03/04/2025 12:50 • Atualizado 03/04/2025
Compartilhe

Em uma final eletrizante e repleta de reviravoltas, o Sport Club do Recife levantou seu 45º título estadual e garantiu o tricampeonato consecutivo do Campeonato Pernambucano 2025 ao vencer o Retrô nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal. A partida, disputada na Ilha do Retiro, foi marcada por expulsões, intervenções do VAR, confusões e um desfecho emocionante nas penalidades.

Primeiro tempo:
O Sport começou pressionando e abriu o placar aos 23 minutos com Chico, que atuava improvisado como lateral-esquerdo. O zagueiro aproveitou um rebote após cobrança de escanteio e mandou para as redes. O Retrô, porém, reagiu com Fernandinho, que arrancou pela esquerda e cruzou para Mascote empatar de cabeça.

Segundo tempo:
O jogo virou após Sérgio Oliveira, do Sport, ser expulso por entrada violenta em Júnior Fialho, após revisão do VAR. Com um homem a mais, o Retrô virou com um golaço de falta de Fernandinho aos 26 minutos. O Sport, mesmo em desvantagem numérica, segurou o placar até os pênaltis.

Decisão nas penalidades:
Nas cobranças, o travessão salvou o Sport na segunda batida, parando o chute de Lucas Grafite. O goleiro Caíque França selou o título ao defender a cobrança de Diego Guerra, filho do presidente do Retrô, Laércio Guerra. A celebração rubro-negra foi interrompida por confusões entre os jogadores após provocações de Carlos Alberto, autor do último pênalti do Sport.

Contexto histórico:
Este é o sexto tricampeonato do Sport no estadual, reforçando sua hegemonia no futebol pernambucano. O Retrô, por outro lado, amarga o terceiro vice consecutivo (2022, 2023 e 2025).

Próximos passos:

  • O Sport enfrenta o Palmeiras no domingo (2ª rodada do Brasileirão).
  • O Retrô estreia na Série C em 13 de abril contra o Tombense.

Deixe um comentário

Mais do V1 News