Ex-presidente sentiu-se mal após agenda política e será encaminhado ao Hospital Rio Grande
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou de atendimento médico nesta sexta-feira (11) após passar mal enquanto cumpria agenda no interior do Rio Grande do Norte. Inicialmente atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, ele será transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal, onde uma equipe especializada já está de prontidão.

Transferência aérea e mobilização emergencial
Segundo informações preliminares, Bolsonaro estava a caminho de Acari, após discursar em Bom Jesus, quando sentiu-se mal na cidade de Tangará. De lá, foi levado à unidade hospitalar em Santa Cruz e será removido em helicóptero, com decolagem prevista de um campo de futebol local.
A governadora Fátima Bezerra (PT) determinou o “total empenho e providências” por parte das secretarias estaduais de Saúde (Sesap) e Segurança Pública (Sesed) para garantir a assistência necessária. O helicóptero Potiguar 02 foi imediatamente mobilizado para a transferência.
A equipe médica que aguardará em Natal está preparada para avaliação e possível tratamento, mas ainda não há informações oficiais sobre o diagnóstico ou estado clínico do ex-presidente.
Discurso antes do mal-estar
Horas antes de passar mal, Bolsonaro participou de um evento político em Bom Jesus, onde criticou o governo federal atual e defendeu sua gestão à frente da presidência. Ele afirmou que os repasses federais a estados e municípios nordestinos ocorreram sem atrasos durante seu governo.
“Eu duvido quem aponte uma só medida positiva do atual governo. Uma só, não tem”, declarou.
“Vamos comparar. Dá pra comparar Paulo Guedes com [Fernando] Haddad? Janja com Michelle?”
Ao fim da fala, ele encerrou com uma mensagem de fé e esperança:
“Se Deus quiser, vamos voltar e vamos fazer esse nosso país decolar. Acredito em vocês, acredito no Brasil e acredito no nosso bom Deus.”
A assessoria do ex-presidente ainda não emitiu nota oficial sobre o episódio.

Foto: Reprodução/Redes Sociais