O Sport Club do Recife oficializou nesta sexta-feira (9) a contratação do técnico português António Oliveira, de 42 anos, para comandar a equipe na sequência do Campeonato Brasileiro da Série A. O treinador chega para substituir Pepa, demitido após a derrota de virada para o Fluminense, no último domingo (4), no Maracanã.
António desembarcou no Recife na noite da última quinta-feira (8) e foi apresentado ao elenco rubro-negro na tarde do dia seguinte. Ele já inicia os trabalhos visando a próxima partida do Leão, que será contra o Cruzeiro, neste domingo (11), às 16h, na Ilha do Retiro.
O novo comandante tem contrato assinado até o fim de 2025, com cláusulas de renovação automática em caso de classificação para a Copa Sul-Americana. A missão imediata de António é clara: tirar o Sport da última posição da tabela. Em sete rodadas disputadas até aqui, o time ainda não venceu e soma apenas dois pontos.
Com experiências anteriores no futebol brasileiro, António Oliveira já treinou Corinthians, Athletico-PR, Coritiba e Cuiabá. No Sport, ele chega acompanhado por sua comissão técnica, formada por Diego Favarin, Felipe Zilio, Vitor Couto e Fábio Miguel.
A diretoria do clube destacou que a contratação do treinador reforça o compromisso com um projeto competitivo e ambicioso para o restante da temporada.
Foto: Paulo Paiva / Sport Club do Recife
