A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta segunda-feira (12), a 22ª Operação de Repressão Qualificada do ano, intitulada Intra Muros. A ação é coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), com comando do delegado Bruno de Ugalde, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DPRFV), órgão integrante do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI).
A investigação teve início em março de 2024 com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa envolvida em roubo, receptação, tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo.
Durante a operação, foram cumpridos 11 mandados de prisão e 4 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da 19ª Vara Criminal da Capital. Participam da ação 70 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães.
A operação contou ainda com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL), do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE) e da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (GISO/SEAP-PE).
Mais detalhes sobre os resultados da operação serão divulgados posteriormente pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.
Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco
