O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos (PSB), assistiu à partida entre Brasil e Escócia pela Copa do Mundo ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro ocorreu nesta quarta-feira (24), no Palácio da Alvorada, em Brasília, a convite do próprio chefe do Executivo federal.
A agenda conjunta ocorre em meio a discussões locais sobre a participação de Lula na campanha do PSB em Pernambuco. No último dia 15, um vídeo do presidente foi exibido no ato de lançamento do projeto Chega Junto Pernambuco, em Gravatá. Posteriormente, o deputado federal Túlio Gadelha (PSD) publicou declarações nas redes sociais afirmando que a gravação do vídeo teria sido motivada estritamente por acordos de alianças partidárias.
De acordo com a assessoria de João Campos, o convite para o evento em Brasília reforça a proximidade política entre as duas lideranças. Também acompanharam a partida a primeira-dama, Rosângela da Silva (Janja); o vice-presidente Geraldo Alckmin; e os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente), Simone Tebet (Planejamento) e Márcio França (Empreendedorismo).

Imagem/Reprodução